Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Tradição de Natal: sorteio de presentes

via

 

O maior número de pessoas que já tive na minha ceia de Natal foram 8. A partir daí foi sempre a descer. E por isso, e para que a noite de Natal não fosse uma tristeza, chegou uma altura em que decidimos animar um pouco a coisa. 

 

Criámos então uma tradição: sortear os presentes de Natal! Na realidade é um pequeno jogo mas que acaba por envolver todos, cria uma dinâmica divertida e faz com que a troca de presentes dure um bocadinho mais. Vou tentar explicar de forma muito sucinta mas se tiverem dúvidas, perguntem.

 

  1. Numerar todos os presentes que pomos debaixo da Árvore.
  2. Colocar o mesmo número de papelinhos numerados dentro de um saquinho. Usávamos o boné do meu avô, agora sem avô usamos um saquinho de pano.
  3. A pessoa mais velha é responsável pelo saco e por retirar o primeiro número.
  4. Há sempre uma pessoa perto da Árvore cuja função é encontrar o presente e entregar a quem o vai oferecer. Na minha casa essa pessoa sou eu :)
  5. A pessoa que vai dar o presente entrega-o ao seu destinatário.
  6. A pessoa que recebe o presente é a próxima a tirar um papelinho do saco e aí repetem-se os pontos 4 e 5. Repetem-se estes pontos até não haver mais presentes para entregar. 
  7. Na Árvore colocamos também os presentes que já recebemos de amigos e/ou familiares que não passam a noite de Natal connosco. Neste caso, quem recebeu identifica que é seu, diz quem ofereceu, abre o presente e tira o próximo papelinho.

 

Termos criado esta tradição ainda com dois dos meus avós é muito bom porque assim mantemos também estas memórias deles. Como por exemplo quando a minha avó não queria que saissem alguns números e voltava a por dentro do boné, ou do meu avô que alinhava na brincadeira e por vezes parecia que estávamos no Bingo. 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    edicaolimitada 20.12.2017 09:46

    Se é uma coisa que queres sugiro que prepares tudo e na hora H implementes. Uma ajuda pode ser ver quem é a pessoa que pode alinhar contigo nisso, uma espécie de cumplice, e falar com ela. Podes até partilhar este post. Às vezes somos um pouco reticentes a coisas diferentes mas depois de experimentar até achamos piada. E se dizem que o Natal é para as crianças, porque não aproveitar para deixar a criança que há em nós brincar um bocadinho?! Depois vem aqui dizer como correu, pode ser?
    Feliz Natal!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.