Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Tarefas recorrentes ao fim de semana

via

 

No post sobre os planos para esta semana disse que tinha aproveitado o fim de semana para adiantar algumas das tarefas diárias e semanais recorrentes. Hoje vou falar um bocadinho mais sobre isso.

 

Não sou de todo adepta de passar o fim de semana a tratar da casa, e das coisas da casa, das refeições, da roupa, etc, etc, etc. Mas acredito que dar uma vista de olhos e pensar um bocadinho na semana que vai começar, e adiantar algumas coisas, pode ser bastante útil depois, quando os dias começam a passar, um atrás do outro e cada vez mais rápido que o anterior. 

 

Por isso, estas são algumas das tarefas recorrentes que gosto de "alinhavar" ao fim de semana:

 

  • Rever a agenda: compromissos, reuniões, viagens, festas, jantares, etc. Ajuda a ter uma ideia do que nos espera e do que precisamos ter em conta nos passos seguintes.
  • Planear a semana: marcar tudo na agenda, quem precisa de estar onde, quando e de que forma - equipamentos de atividades desportivas, livros, reservas de restaurantes, boleias, etc tudo coisas que possam tem influência em determinado dia.
  • Planear as refeições: fazer uma sopa é o fundamental, depois é ver o que temos em casa, o que podemos utilizar, também para reduzir o desperdício alimentar, o que precisamos de comprar (e se precisarmos de ir ao supermercado, quando será o melhor dia para o fazer) e o que podemos ir adiantando (temperos, preparações, etc). Há quem organize as coisas de forma a preparar logo as marmitas para a semana.
  • Preparar a roupa: considerando o que vamos ter na agenda dessa semana, ver se temos tudo o que precisamos preparado. Há quem esteja muito à frente nesta parte e prepare logo os cabides com as roupas que vai usar em cada dia da semana. Acessórios e tudo. Eu conheço pelo menos uma! Não é uma daquelas coisas "uma amiga de uma amiga".
  • Terminar o fim de semana em bom: idealmente ao Domingo à noite, ter um momento de cuidados pessoais. Máscaras de rosto, máscara de cabelo, cremes hidratantes, verniz, tudo o que nos faça sentir muito bem e que ajude a terminar bem o fim de semana e receber bem a semana.
  • Ir para a cama cedo: pode parecer que não mas... ir para a cama cedo devia ser uma tarefa recorrente diária e claramente facilita o bem estar da semana que vai começar.

 

2 comentários

Comentar post