Sobre as tradições
Sou defensora da manutenção de tradições. As culturais e as pessoais. Sim, se pensarmos um bocadinho, todos nós temos tradições. São eventos rotineiros, atividades que gostamos de manter em determinadas datas ou simplesmente coisas que gostamos de fazer sem data marcada, mas que são uma tradição para nós. Sou sobretudo defensora da manutenção das tradições quando vejo que as mesmas estão a ser substituídas por outras importadas… enfim. Mas falemos nessas, nas importadas. Porque será que adotamos tantos eventos de outros países e um dos melhores que conheço deixamos passar ao lado? Estou a falar especificamente do Thanksgiving!
Há dois anos tive o privilégio de o viver nos Estados Unidos e, sobretudo, de o sentir! Fui convidada para uma casa que não era a minha e para o meio de uma família que não era minha. E isso não teve qualquer importância! Fui recebida como se estivesse em casa e como se aquelas pessoas me conhecessem desde sempre. Para ser mesmo verdadeira… foi quase melhor que uma noite de Natal! E sem presentes!
Partilhámos a mesa e refletimos sobre tudo aquilo pelo que estávamos agradecidos. Naquele momento, e ainda hoje, eu estava MUITO agradecida pelo facto de estar ali, por aquele ano e por todo o caminho percorrido. Passados estes dois anos… este ano não estarei tão feliz com o caminho de 2021 mas certamente que também tenho coisas a agradecer.
A sugestão de hoje é que pensem nos motivos pelos quais estão agradecidos, nas pessoas que, muitas vezes sem o saberem, contribuíram para isso. Mais, sugiro que registem esses motivos e agradeçam a essas pessoas. Não é preciso grande coisa. Um "obrigada por seres quem és" pode muito bem ser suficiente! 😊
E por hoje é isto!
O Thanksgiving este ano celebra-se amanhã, 25 de novembro. Partilho hoje para poderem pensar um bocadinho e, quem sabe, amanhã iniciarem uma nova tradição!
P.S.: Provavelmente não haveria BlackFriday se não houvesse Thanksgiving… just saying!