Resumindo o mês de Maio
Diz o ditado que depois da tempestade vem a bonança. Não sei se podemos aplicar a 100% ao que vou aqui contar mas... o que é certo é que depois de um mês de Abril que nunca mais acabava veio um mês de Maio cheio de coisas boas! É verdade! Aliás, ainda não tinham dado as doze badaladas que dariam início ao mês e o prenúncio já era positivo.
1. Música! Começou o mês com o concerto do Ben Harper numa experiência que nunca tinha vivido. Ali, nas cadeiras mais ao centro da primeira fila. Foi de tal maneira que o senhor até pediu ajuda com o português, se sentou ao nosso lado a descansar um bocadinho e para saber se estávamos a gostar.
2. Fim de semana de primas em Barcelona. E mais música, desta vez com os 2 Cellos num concerto espetacular! Foi um fim de semana muito bom, com muita brincadeira, surpresas, descobertas, uma chuvinha e frio. Mas o que importa é que esse também foi o fim de semana em que revisitei o meu lugar favorito em BCN - o Palau da Musica Catalana, vi Barcelona com outros olhos e descobri coisas novas. Demos uns 50 saltos no ar para tirar um foto, pusemos outros primos a saltar à distância e ainda fizemos a dança das galinhas na Rambla. Nem que fosse só por isto já teria sido bem divertido!
3. Depois de um fim de semana en español, chegou o exame de español. Acho que correu bem! Como só recebemos a nota daqui a uns meses... isso, meses... não vale mais a pena estar preocupada com isso! É continuar a ler e ouvir em espanhol e sempre que possível trocar umas palavrinhas.
4. Decidi voltar a dar uma volta pelas coisas que tenho em casa e voltar ao desafio minimalista de destralhar 496 coisas. O número pode ser assustador mas, para que conste, no dia 31 de Maio já só faltavam 284 coisas! E uma das minhas amigas que também entrou na brincadeira também deve ir com um número semelhante! Continua o desafio! E o melhor é que já noto algumas diferenças. Mais espaço.
5. A Lista das 40 coisas também foi riscada: passeio de sightseeing, visitar O Aqueduto das Águas Livres, 5 cartas e postais a descontar nos 40. Aos poucos a taxa de execução vai aumentando! Isso é que importa!
Por tudo isto, e por mais umas coisinhas, o mês de Maio foi bom!