Quem disse que violoncelo é uma seca?
Muitas vezes temos a mania de que os adultos sabem muito mais que os mais jovens e que a aprendizagem se faz sempre nesse sentido: dos mais velhos para os mais novos. Disse muitas vezes porque nem sempre é assim. Não estou a falar de valores, princípios ou regras de boa educação. Nem estou a falar de aprender artes e ofícios. Embora seja aqui que recai o post de hoje.
Tive o privilégio de conhecer algo novo a semana passada. Convidaram-me para um concerto de violoncelo. Pensava eu que ia a um concerto de música clássica. Nada disso. Fui conhecer os 2Cellos, uma dupla de violoncelistas novos que tocam uma data de músicas que todos reconhecemos, de bandas de música rock, latina e até a esbarrar já no metal. Tudo isso em violoncelo!
O concerto foi qualquer coisa de surpreendente e espetacular! Começaram por tocar bandas sonoras de filmes e depois mudaram para as tais músicas de que vos falei. Adorei! Tocaram músicas das quais gosto muito, puseram o público todo de pé a dançar e no final parecia que as duas horas tinham passado a correr.
Foi uma das minhas primas mais nova que me apresentou os 2Cellos e, se não fosse ela, continuava sem saber quem são eles. E isso é mais um motivo pelo qual devemos ouvir os mais novos, e também os mais velhos, para aprender mais sobre outras coisas, coisas que desconhecemos e que acabam por nos fazer felizes.
Obrigada Té! E C. também, claro!
Foi um fim de semana “estilográfico”!