Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Problema Literário

via

 

A quantidade de vezes que tenho problemas literários, e a quantidade de vezes que já escrevi sobre eles, dá quase para o transformar numa tag. Mas penso que ainda não será desta. 

 

Desta vez não tenho um problema por não saber o que ler, ou que livro escolher. O problema agora é outro. Espaço. Literalmente falta de espaço. Bem, na realidade é falta de espaço físico mas também falta de espaço no dia-a-dia para ler, ou pelo menos para ler com atenção e cuidado. Como fazemos nas férias, estão a ver? Quando estamos disponíveis e nos entregamos às letras, às páginas e às histórias? 

 

Acontece que livros são um dos objetos que eu mais gosto e aos quais tenho muita dificuldade em resistir. Acho que resisto melhor a comprar roupa, canetas e blocos do que livros... e depois fico com estes dilemas. Que livro ler de seguida, ou qual acabar primeiro, onde os arrumar ou como o fazer, comprar já ou esperar pela Feira do Livro. E não vamos falar muito da Feira do Livro agora mas... é já este mês... e eu com estes problemas! 

 

Estou a pensar tentar passar pela Feira sem comprar um único livro. Não sei se vou conseguir... até porque a Feira do Livro é para mim um evento especial. Hoje uma amiga enviou-me um post sobre uma rapariga "viciada" em comprar malas. Dizia ela: "podíamos ser nós". E podíamos mesmo! Com os blocos, com as canetas, com as bolsas e sem dúvida que com os livros! Por isso depois fazemos sessões de destralhanço da biblioteca! Mas há sempre um motivo para comprar mais um :)

 

Nos meus planos para a próxima semana está fazer um inventário (tal o estado da coisa) dos livros que tenho para ler dentro em breve. E será um "tenho" ou um "quero"? Bem, seja qual for, vou fazer a lista para depois a seguir. E quando começar a sentir aquele formigueiro que começa a subir pelos dedinhos quando vemos um livro novo, com uma capa bonitinha, de um tema que gostamos ou que pensamos que deve ser ideial para ler nas férias, ou para ler no café, ou para levar nos transportes... vou pegar na listinha rapidamente e ler um a um os títulos! Acham que resulta?!

 

Contudo!!!! Os presentes não contam para esta "dieta"! Porque se alguém nos oferece flores é impulse, mas se nos oferecem um livro... isso não podemos recusar, não acham!?

 

Em todo o caso, e porque não quero que deixem de aproveitar (euzinha também não posso prometer nada...), vão estando atentos aos que se vai passar na Feira do Livro 2018 de 25/05 a 13/06.

 

 

9 comentários

Comentar post