Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Preparar para as férias

 

Quando pensamos em "preparar para as férias" a primeira coisa que jos vem à cabeça, ou das primeiras, é: fazer a mala. Mas há mais!

 

Há um conjunto de coisas que devemos preparar antes de ir. Vou deixar aqui algumas delas:

 

  • Chaves de casa: deixar as chaves com um familiar ou amigo. Caso seja possível, pedir para essa pessoa passar lá por casa uma ou duas vezes. Em alternativa, a PSP tem um "serbiço de vigilância" que inclui passar pela nossa casa para verificar se está tudo bem. Não sei pormenores mas sei que existe e já os vi passar pela minha rua para ver a casa de um vizinho.
  • Animais de estimação: encontrar uma família de acolhimento para quando estamos fora ou reservar lugar no "hotel", como chamamos na minha família. Os animais são uma responsabilidade, são um membro da família e não podem ser vistos como um brinquedo que nos diverte e quando dá problemas deitamos fora. No Verão aumentam os números do abandono dos animais e isso não pode continuar.   
  • Flores: estas são mais complicadas... algumas podem ser colocadas em lugares mais frescos da casa, ser regadas com antecedência e em abundância ou até ser deixadas num recipiente com água, outras não. O ideal é pedir ao familiar, amigo ou até a um vizinho a quem deixamos a chave para ver se ele pode ir regar aa flores. Eu recorri mais uma vez à minha amiga T. para garantir que as plantas sobrevivem até ao meu regresso. Obrigada T.!
  • Casa: o ideal é deixar a casa preparada para o regresso, sobretudo se entre a chegada e o regresso ao trabalho não tivermos uns dias para organizar tudo o que trazemos e o qje precisamos tratar e preparar para voltar ao trabalho e à rotina, calmamente e sem stress.

Mais alguma fica para juntar a esta lista?

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.