Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Por falar em piquenique

No próximo fim de semana vou riscar mais um item da minha lista: organizar um piquenique. Na realidade, quase parece um casamento, o que torna as coisas ligeiramente mais "desafiantes". 

 

Para organizar um piquenique precisamos de ter em conta alguns aspetos. Escolher a data, um local e depois ver o que vamos levar. Há coisas que aparecem sempre. Mas também há aquilo que falha sempre. É nessas coisas que me tenho focado... o pior é que não me lembro de muitas... Sacos do lixo, balde e gelo para colocar bebidas, guardanapos, um marcador para identificar as caixas que trazem as comidas (sobra sempre uma ou outra). As mantas também já estão na lista. Com tanta gente suponho que vai ser mesmo um piquenique à antiga! 

 

Há uns anos bons, recebi um desafio de uma pessoa que eu não conhecia mas que fazia parte de um grupo do qual eu pertencia. Ela desafiou-nos para um Piquenique nas Estrelas. E foi super giro! A ideia dela foi tirar-nos do ram-ram do dia-a-dia e levar-nos ao Jardim da Estrela no final da tarde. Cada um levava qualquer coisa para partilhar e boa disposição. Eu passei pelo supermercado perto do trabalho e levei pão e vinho. Vinho, curiosamente, é coisa que nunca falha num piquenique... Quando cheguei ao Jardim foi quase como se nos conhecessemos todos há imenso tempo. Só que não. E ali passámos um final de tarde bastante animado. 

 

Para o meu piquenique ainda não sei o que cada um vai levar... só sei de uma pessoa... mas na realidade nem estou muito preocupada. Tudo se resolverá desde que todos levem a boa disposição. 

 

O meu objetivo está cumprido: juntar todos para fazermos um piquenique! 

 

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    edicaolimitada 26.06.2018 14:18

    Porque vamos entrar no plastic free july cada um vai levar a sua loiça não descartável (mas eu levarei um ou outro copo para os que se vão esquecer...). O gelo já há quem tenha garrafões em arcas para chegar à data e colocarmos em baldes. Durará o tempo que durar :) As facas também me lembrei e já estão na lista. Assim como palitos.. pode dar jeito! :) O tule é boa ideia! E entretanto também me lembrei de repelente e um mini kit de primeiros socorros (são muitos miúdos... ) Obrigada!!!
  • Imagem de perfil

    A 3ª face 26.06.2018 22:59

    Parece-me que já está tudo pensado!
    Divirtam-se!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.