Parar para...

Tenho andado numa correria diária e nem sempre (para não dizer “nunca”) por motivos daqueles que me deixam mais feliz. De tal maneira que as “ites” voltaram a atacar… e ninguém quer passar o período das Festas doente, embrulhada entre mantas e lenços de papel. As mantas ainda eram como o outro, agora os lenços de papel…
Na impossibilidade de parar já, decidi dar-me uns minutos para registar aquilo de que tenho sentido mais falta nos últimos tempos e para o que quero arranjar tempo.
Chamei a essa lista “parar para…” – já tinham saudades de uma listinha não tinham?
Quem nunca deu por si a sentir-se na rodinha do hamster, numa corrida vigorosa, e sem parar sequer para pensar um minuto que fosse nisso e onde essa corrida levaria? Já agora… essas corridas na roda do hamster raramente levam a bons destinos!
Por isso, dei-me ao luxo de parar e pensar do que tenho saudades de fazer, coisas muito simples e que me deixam mais tranquila e feliz. Para já a lista ainda é curtinha mas… está em aberto!
- Sentar-me numa esplanada ou café a ver as horas a passar, sem pressas
- Ler livros nas calmas, ler revistas e artigos digitais
- Ler blogues e e-mails com coisas giras
- Encontrar inspiração para os meus modelitos
- Ouvir música de Natal enquanto passeio nas ruas e os outros andam às compras
- Pensar na iguaria que quero preparar este Natal (para além dos Sonhos)
Como disse, continua em aberto, mas o que eu quero mesmo é riscar todos os pontos e ter aquela sensação boa de descanso e descontração.