Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Os Durrell

via

 

Ainda estará para nascer aquele que poderá apregoar “a minha família é perfeita!”. Por isso, a dos Durrell também não é! Quem são os Durrell? São uma família inglesa que me faz companhia ao Domingo à noite, na RTP2. Neste momento, a par dos Imposters (que é todo um outro campeonato) são a minha série favorita.

A história passa-se em 1930. Uma família inglesa (mãe viúva, 4 filhos e um cão) decide seguir os “rumores” de uma vida melhor e mudam-se para Corfu, ilha grega. Só por isso já podem imaginar… ingleses e gregos… tudo a ver!

A mãe andará por volta dos 50. Nunca saberemos a sua idade real. Os filhos têm entre 20 e 11. Um pseudo-escritor (que afinal foi mais que pseudo), outro que gosta é de armas, a filha em plena adolescência e tudo o que ela traz e Gerry, o amante da natureza e protetor dos animais.

A história é divertida e leve, o que se quer para começar a semana tranquilamente. As paisagens são bonitas e tenho que admitir que sinto um piquinho de inveja da localização da casa onde moram.

Esta série é baseada na Trilogia de Corfu do naturalista inglês Gerald Durrell (o filho mais novo), que inclui "A Minha Família e Outros Animais", sobre os quatro anos da vida desta família na ilha grega. É por causa deles que um dos livros que vou levar de férias é este. Apesar de andar a seguir a série, acho que será um daqueles casos quase raros em que não fará mal nenhum ler o livro depois de ver o filme.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.