O valor das pequenas coisas
Falava este fim de semana com uma amiga sobre isto das coisas boas que nos vão aparecendo na vida mas, às quais, muitas vezes não damos importância. Na maioria das vezes, arrisco até a dizer, nem as vemos. Estamos embrulhados no novelo das coisas menos boas, dos minutos que parecem segundos, nas teias de aranha que por vezes se formam nos nossos sótãos e... nem conseguimos ver aquele raio de sol que apareceu por detrás daquela nuvenzinha cinzenta.
E por vezes são mesmo coisas pequenas como uma conversa com um amigo, ou com um estranho, uma situação que nos apanha desprevenidos, um elogio que recebemos quando nos sentimos um saco de batatas... coisas muito pequenas mas que se forem valorizadas podem ter um impacto muito positivo nos nossos dias. Como ouvia hoje de manhã num podcast trata-se de "levar a luz à sombra". Ouvi isto sentada no metro, num percurso que hoje demorou muito menos tempo que o normal e por isso foi uma das coisas boas do meu dia!
Acho que vou guardar esta frase no meu caderno das coisas boas: obrigada por todas as pequenas coisas!
Para quem quiser ouvir o podcast de onde tirei o "levar a luz à sombra" fica aqui o link: Inspiração para uma vida mágica: à conversa com Pe. Paulo Duarte