Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

O poder das listas

São várias as referências ao poder das listas. Uma delas é a que diz que só o facto de passarmos as ideias ao papel, e melhor se for em formato de lista, faz com que essa “coisa” fique logo meio feita.

 

Se juntarmos este “poder” da lista ao “poder” da partilha das coisas com os amigos… muita coisa pode acontecer!

 

Se não vejamos: quando andava a preparar a Lista das 40 coisas pedi ajuda aos meus primos para me darem sugestões. Como já expliquei, da lista fazem parte coisas que já faço por hábito, mas que assim ganham outra importância, e coisas mais fora do meu normal. A tal coisa de sair da zona de conforto. Mas voltando ao assunto, pedi ajuda aos meus primos e uma delas referiu que se eu quisesse me ajudava a riscar uma das coisas numa data muito próxima. E assim foi! No fim de semana passado fui riscar o ponto 38: Visita ao Aqueduto das Águas Livres. Foi um dia preenchido! Porque depois disso ainda fiz outras visitas que não estando na lista eram coisas que queria fazer já há algum tempo.

 

Os desejos são mais ou menos como os problemas, quando partilhados ficam mais fáceis, uns de ultrapassar outros de realizar!

 

E quanto aos poderes da Lista, ainda não consegui convencer mais ninguém a escrever uma mas já tive várias ofertas para ajudar a cumprir alguns pontos. E esse também é um dos seus poderes, faz-nos fazer coisas com outras pessoas!

 

PS: dentro em breve venho aqui contar como foi o passeio no Aqueduto. 

 

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 03.04.2018

    E é um exercício difícil. Mas começa por coisas que já gostes de fazer e queiras manter na tua vida. Depois vai pensando em coisas que gostavas de fazer mais achas um bocadinho difíceis de concretizar. E à medida que vais fazendo vais-te lembrando de outras coisas. Por vezes também te lembras o dia a dia em situações normalíssimas. Acho que o melhor é mesmo começar a enumerar! Podes pegar na minha e usar algumas coisas que também queiras fazer. Por exemplo: escrever cartas e ir ao teatro, a um concerto, à ópera e ao bailado são coisas que por regra já faço, embora a ópera e o bailado me escapem quase todos os anos. Neste teu ano preenchido podes pensar em coisas que gostavas que acontecessem e coloca na lista. Depois vês o que precisas para riscar e pimbas! :) E quando fizeres já sabes... vem aqui dizer-me!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.