Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Nem carne, nem peixe

via

 

Na minha lista das 40 coisas há um ponto que diz "passar uma semana sem comer carne nem peixe". Essa semana chegou. 

 

Há uns anos defini na lista que iria passar duas semanas sem beber meias de leite. Desde essa data se bebi 3 acho que foram muitas. Sentia que não me faziam bem e durante as férias preparei-me para perder esse hábito. Desta vez é a carne e o peixe. Mas não tenciono deixar de os comer de vez. Quero fazer a experiência apenas como experiência. Que pratos vou comer, como vou escolher se tiver que fazer alguma refeição fora, que ingredientes vou selecionar para ter uma alimentação variada? Tudo perguntas que nos devem pôr a pensar e fazer-nos sair da zona de conforto. 

 

Há alimentos que não gosto, outros que sei que não são os melhores para mim. Estes estão automaticamente excluídos do cardápio. Depois há outros que embora deva reduzir e evitar, ainda só estou na fase de evitar. Sobretudo quando durante uma semana vou excluir a carne e o peixe. A ajudar a esta festa também quero reduzir os alimentos processados e os enlatados da minha alimentação normal. 

 

São muitas coisas, já sei. Também sei que a probabilidade de estar a cometer erros nutricionais é grande, ou seja, estar a privar-me de proteínas, ingerir mais de um tipo de vegetal que outro, etc. Mas uma semana também não faz mal a ninguém! E eu quero fazer esta experiência. 

 

Como disse, não quero mudar radicalmente a minha alimentação. Até porque eu gosto de carne. Também gosto de peixe mas nessa área sou mais esquisitinha. Contudo, não querendo fazer mudanças radicais, admito voltar a fazer 1 ou mais dias por semana sem carne nem peixe.

 

Para já vamos ver como corre esta semana! 

 

 

2 comentários

Comentar post