Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Meditação sem fricotes

É verdade, é verdade... isto anda meio parado por estas bandas. Sorry... Mas voltaremos com mais regularidade dentro em breve. Só não prometo que é para não falhar.

 

E hoje venho aqui muito rapidamente para partilhar uma app que descobri há muito pouco tempo mas que me convenceu de imediato. É uma app de meditação mas, como dizia a uma amiga, é uma meditação sem fricotes. Gosto de um estilo de vida mais calmo mas muito muito zen é coisa que não se me aplica. 

 

Com a Simple Habit podemos meditar quando quisermos e no tempo que quisermos. Podemos escolher o tempo (5, 10 ou 20 minutos) e se queremos meditar ou preparar-nos para dormir. Ela pergunta-nos o que estamos a fazer, se estamos a acordar, se tivemos um dia difícil, se estamos no trabalho, a caminhar, a fazer uma pausa, a caminho do trabalho ou até em stress. E dentro desses "cenários" ainda podemos escolher mais uma opção. Usemos o exemplo do dormir: estamos a deitarnos? Não conseguimos dormir? Inquietos? Escolhemos. E depois começa uma senhora com uma voz simpática a falar connosco e a orientar-nos. Ajuda sobretudo na respiração. Tomar consciência da nossa respiração. Não sei se vos acontece mas há dias em que parece que até me esqueço de respirar, tenho de parar e respirar fundo umas quantas vezes.

 

Ontem experimentei usar a app a caminho de casa. Escolhi a opção "walking" (a app está em inglês) e foi uma experiência incrível. A senhora, para quem tenho que arranjar um nome entretanto, começou a falar para mim e a dizer para eu ir atenta ao que se passava à minha volta, ao trânsito, às pessoas, às caras das pessoas. E foi incrível porque o caminho que eu faço diariamente parecia outro. O trânsito era o mesmo mas desta vez eu ouvi as buzinas, as caras são diferentes mas desta vez eu olhei para elas, o quiosque à porta do metro é o mesmo, eu é que nunca tinha ouvido o barulho da máquina de café. 

 

Foi mais ou menos como ter umas óculos de sol com lentes polarizadas. Não se percebe muito bem a diferença até se usar uns. Parece que as coisas ressaltam à vista. E no caso desta meditação... ressaltaram ao ouvido. 

 

Deixo-vos aqui o link para o site Simple Habits onde podem descarregar caso queiram.

Já agora, a missão da Simple Habit é ajudar as pessoas a stressar menos, conseguir mais e viver melhor. Quem é que não quer isto?

 

 

1 comentário

Comentar post