Hoje tive saudades
Vim aqui procurar um texto que escrevi há uns tempos (AP - como quem diz antes da pandemia) e tive saudades de quando escrevia quase diariamente. Como uma amiga me disse muito simplesmente "então volta a escrever". Assim de simples.
E se calhar ela tem razão. Posso pura e simplesmente voltar a escrever. Mas... sobre o quê?
Uma coisa é certa, continuo a acreditar que os blogs um dia vão voltar. Como na moda. Como na vida. Tudo é ciclico.
E de que poderia eu falar? Das minhas idas à Feira do Livro e de como, a par das chegadas dos aeroportos, acho esse espaço um espaço onde se sente a felicidade? Do livro que li recentemente e que me fez procurar músicas, ver onde se passava a história, querer saber mais sobre as personagens e na última página dizer... oh.... ( o livro é "A Carteira" - caso queiram saber)? Ou de como na semana passada ouvi uma música com atenção e fiquei com ela na cabeça até hoje?
Também podia falar de uma ideia que elaborei a partir de algo que vi numa newsletter - fazer um Verão de A - Z! Uma lista das coisas que queremos para este Verão, ir fazendo uma outra onde registamos as coisas que vão acontecendo e, no final, quando se aproximarem os primeiros dias do Outono, ver quais os desejos que se concretizaram e a que soube realmente o nosso Verão 2025. Dediquei um bocadinho do meu sábado passado a fazer essa lista.
Por falar em listas, encontrei, num dos meus cadernos, uma anotação que fiz de um dos episódios do podcast da Emily P. Freeman (The Next Right Thing). A nota diz "Desire List - escrever uma lista de 100 coisas que eu quero! Tiramos as coisas da cabeça, dizemos o que queremos, corremos menos riscos - ou não corremos riscos nenhuns". 100 coisas é mesmo muita coisa mas... quem é que disse que o Pai Natal não existe?
Para rematar, Meraki um podcast escrito e narrado pela Nuria Perez. Resumidamente, Meraki é fazer algo com paixão e deixar parte da nossa alma nisso. São poucos episódios mas valem a pena!