Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

E isto é ser líder!

via

 

A G. foi a minha professora de natação dos últimos anos. Hoje é a última aula dela.

 

Durante estes anos aprendi muito e melhorei bastante neste desporto do qual tanto gosto e que me faz sentir tão bem (mesmo quando chego a casa exausta). E porque é que a G. é especial? Por vários motivos. Primeiro porque nestes três anos com ela nunca repetimos exercícios. Depois porque sempre respeitou o ritmo individual de cada um. E em terceiro lugar porque nunca nos fez sentir mal por não conseguirmos fazer algum exercício ou faltarmos à aula. 

 

É exigente mas respeita-nos e incentiva-nos sempre a melhorar.

 

Quando passei para a aula dela pensava que sabia nadar mariposa. Pensava... porque na realidade não sabia. As dores e o cansaço aos 20 metros denunciavam isso mesmo. E que fez ela? Disse que estava incorreta, pediu para ver outros a nadar e disse para passar a nadar apenas uma parte desse estilo. E isto durou muito tempo. Pernas mariposa e braços bruços. Pernas mariposa e braços bruços. Até ao dia em que eu achei que ia ser capaz de nadar o estilo completo. E fui! A partir daí, curiosamente e apesar de tudo, nadar mariposa é coisa que me acalma. Como a G. diz: encontrei o meu ritmo.

 

Há 3 anos defini como objetivo pessoal fazer 1000m em 30 minutos. Numas destas últimas aulas fizemos essa prova novamente. Consegui fazer 1250m no mesmo tempo, mas sem pressas nem pressões. E num ano em que faltei mais do que fui às aulas este resultado foi excelente!

 

Quando estava a escrever este post lembrei-me que já tinha aqui falado de uma prova de superação numa das aulas da G., relê-lo só veio reforçar o que vos disse nos parágrafos acima. Ora vejam "tu consegues!!!"

 

Ser líder na minha opinião é isto: reconhecer no outro as suas qualidades e fraquezas e apoiá-lo para que ele consiga superá-las e melhorar.

 

 

2 comentários

Comentar post