Desafio do mês – Janeiro
Usar apenas uma mala pequena
As malas ou carteiras das senhoras são como um triângulo das Bermudas. Muitas vezes o que entrar… desaparece. No meio dos milhares de coisas que acabamos por carregar diariamente. Decidi que em Janeiro iria dedicar-me a tentar superar um desafio… usar apenas uma mala pequena. E quando digo “pequena” quero dizer 20x16x8 cms.
E agora que o mês está a chegar ao fim… aqui está o veredito final… Prova SUPERADA!
Consegui andar o mês todo com uma mala pequena, alguns dias foram mais desafiantes que outros, mas de forma geral, correu tudo muito bem!
Aqui estão umas considerações finais:
- Não precisamos, ou não mexemos, na maioria das coisas que temos na mala. Reduzi substancialmente o número de coisas e mesmo assim, uma delas nunca foi aberta.
- Quando usamos uma mala pequena tudo passa a ser relativo: a carteira deve ser pequena e ter apenas o fundamental, os cartões de todas as lojas e mais algumas onde vamos uma vez por ano passam a ficar em casa, o bloco de notas passa a ser mais pequeno, o número de canetas que temos connosco também é pensado (quem me conhece sabe que eu ando sempre com mais do que uma caneta… é uma espécie de vício).
- Bolsa de maquilhagem, garrafa de água, chapéu de chuva, livros, luvas, e afins… tudo é equacionado e passa apenas a caber na mala se tivermos sido masters no Tetris. E mesmo assim… há coisas que pura e simplesmente não cabem! Ponto. Houve dias mais complicados e por isso tive que recorrer a um tote bag. O que também não foi mau de todo porque se tivesse que sair a meio do dia ou se quisesse, podia deixar no escritório e por isso não carregar esses produtos comigo.
- Uma coisa muito positiva é que realmente deixamos de carregar o mundo às costas na eventualidade de precisarmos de alguma coisa, ou de estarmos muito tempo à espera de transportes, ou de uma consulta, ou de alguém para lanchar. E tudo passa a ser visto e feito em perspetiva e globalmente acabamos por nos sentir melhor.
O próximo desafio já está a ser preparado. Ia passar o mês de Fevereiro sem beber Coca-Cola. Não que beba muita mas… queria reduzir. Mas ainda não vai ser desta. Em Fevereiro vou Destralhar!