Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Como ter uma vida mais leve

via

 

Para este ano escolhi a palavra Leveza. Não me tenho dedicado muito a ela, pelo menos conscientemente, mas já recorri à Leveza para tomar duas decisões. Talvez isso também aconteça porque de há uns tempos para cá que procuro fazer escolhas e tomar decisões tendo-a em consideração, embora de forma camuflada. 

 

O que é que podemos fazer durante os nossos dias para ter uma vida mais leve? Às vezes são coisas tão subtis que nem nos apercebemos de quão fácil pode ser. Ou não... dependerá de cada um de nós. Mas independentemente de tudo isso, há algumas coisas que podemos fazer, gestos, hábitos que podemos adquirir e aos poucos acredito que a nossa vida se vai tornando mais leve.

 

  • Saber o que queremos e o que é realmente importante para nós, vai sempre ajudar-nos a escolher o caminho a seguir.
  • Parar de nos sobrecarregarmos. Dizer não, sempre que possível, ao que não gostamos, ao que não queremos fazer, ao que não nos deixa felizes, ...
  • Livrarmo-nos dos excessos e de x em x tempo fazer um express detox! Seja de coisas, hábitos "negativos", alimentos que nos prejudicam, etc.
  • Ter tempo para fazer nada ou transformar o fazer nada numa das prioridades.
  • Comprar menos. Menos e melhor! Gastamos menos tempo e menos dinheiro.
  • Desligar do mundo digital por alguns momentos.
  • Monotarefa em vez de multitarefa: tudo e todos saiem a ganhar!

 

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    edicaolimitada 22.02.2018 11:31

    Eu diria mesmo que quase nunca é fácil. É preciso querer mesmo! Não te sei explicar muito bem de onde vem a inspiração porque ela vem de muitas fontes. Penso que a determinada altura me cansei um bocadinho do ram-ram do dia a dia e cheguei à conclusão de que algo precisava mudar. Depois apareceu a tendência minimalista que sem dúvida me influenciou bastante e comecei a ler mais sobre o assunto. Livro, blogs, podcasts é onde encontro mais informações sobre esta linha de pensamento. Vou tentar recolher alguns nomes para te dar. Mas para já podes ver na tag podcasts, por exemplo, o Slow Home Podcast e o Happier. Assim de repente... livros: Essencialismo, Simple Matters da autora do blog http://www.readingmytealeaves.com (sugiro a leitura do blog que é uma das minhas visitas diárias). Mas vou pensar em mais para te dizer.
  • Imagem de perfil

    Just_Smile 22.02.2018 11:33

    Tal como tu foi pelo minimalismo que me deixei envolver muito, e veio da necessidade de 'desacelerar', no entanto ultimamente sinto que preciso de mais inspiração. Podcast não é algo que aprecie muito, mas leio muitos blogs e vou já verificar esse :)
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.