Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

BANDA SONORA PARA O DIA DE HOJE

... ou para o fim de semana! 

 

Diz que as temperaturas vão baixar drasticamente no fim de semana. Se juntarmos isso ao facto de estarmos a chegar ao final do mês de Outubro podemos afirmar que o Outono chegou de verdade. Já arrumámos os vestidos de verão, já andamos nesta coisa meia estranha que é andar de sabrinas mas com um casaco de penas, ou de botas e t-shirt de alças, estão a perceber o que quero dizer não é? Andamos meio perdidos na realidade. 

 

Contudo, começa cada vez mais a apetecer a mantinha ao final do dia, ficar sentado no sofá a ler, começa a dar aquela vontade de uma bebida mais quentinha e de programas indoor

 

Uma coisa que não tem nada a ver com os parágrafos acima, mas tendo - já vão perceber, é que eu gosto de estudar com música. Pode ser música ou ruído de fundo, não pode ser televisão. Isto para dizer que com música a minha capacidade de concentração aumenta! E foi isso que aconteceu hoje durante a tarde. 

 

Voltei a ouvir os 2Cellos, que são qualquer coisa de maravilhosos e me fazem sempre voar, e descobri uma música tocada por um deles, cuja interpretação ainda não tinha visto e uma outra da Katie Melua acompanhada por uma orquestra. Deixo-vos aqui as duas porque ambas me fizeram lembrar dias de Outono. Passeios pela rua, folhas secas no chão, casacos quentinhos, dias mais frescos mas não frios, aqueles dias que convidam a andar pelas ruas na risota com os amigos, a passear sem destino. Ou então... andar a passear sem destino mas sozinhos e com músicas destas, "bem dispostas" como eu lhes costumo chamar, nos ouvidos, uma espécie de concerto privado. Não faço isso há muito tempo. Quem sabe este fim de semana não dedico um bocadinho a um concerto desses, dos mais pequenos do mundo!

 

Oiçam lá as musiquinhas e digam se não apetece abrir os braços e dançar, ou assobiar bem alto, como eu também tanto gosto de fazer!