Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

As coisas que a nossa casa não precisa

via

 

Vi no blog A Considered Life uma lista de coisas que a Sophie acha que a nossa casa não precisa. Curiosamente tinha comentado recentemente com umas amigas que queria tirar uns destes elementos de casa. Não sei se concordo com tudo o que ela diz, mas faz sentido.

 

Montanhas de almofadas: foi com esta maravilha de decoração que embirrei recentemente. No quarto tinha umas quantas almofadas em cima da cama, mas na realidade, e apesar de gostar de as ver, apenas serviam para ter o trabalho de as tirar de cima da cama e pôr onde desse, e no dia seguinte, a mesma "cerimónia". Algumas das minhas amigas gostam muito das suas almofadas, eu também, mas estas ali já não me fazem feliz.

 

Cadeira no quarto: a cadeira no quartotambém anda em consideração. É o lugar onde vão parar as coisas no final do dia e de onde muitas vezes só saiem ao fim de semana. Se não tivesse a cadeira se calhar não acumulava ali a roupa... por outro lado, se fosse mais disciplinada...

 

Mesa de centro: a minha sala é pequena e não tem espaço, mas percebo o que ela diz. É bonito sim, uma mesa com uns livros bonitos, umas peças de design, dá aquele toque, mas ao mesmo tempo é mais uma coisa para limpar, muitas vezes não é usada para nada e ocupa espaço. O espaço da mesa de centro pode ser usado para jogar jogos de tabuleiro com a família e os amigos, fazer exercício em casa ou, pura e simplesmente, ter espaço livre em casa.

 

Cadeiras: para sentar 12 pessoas à mesa uma vez, quando habitualmente jantam no máximo 6... É bom ter lugar onde sentar os amigos para jantarmas basta ter as tais 6 e depois, quando necessário, juntar os bancos da cozinha, as cadeiras do quartos (quando elas se mantêm :)) ou até pedir aos vizinhos.

 

Flores frescas: são caras e morrem, diz ela. Eu gosto de ter flores frescas em casa mas percebo quando ela diz que é melhor termos plantas. Dizem que as plantas em casa reduzem os níveis de stress, regulam a temperatura e acalmam a mente fazendo-nos sentir mais próximos da natureza. Requerem alguma atenção e cuidados mas sem dúvida que deixam as nossas casas bonitas. Eu acho que podemos ter das duas!

 

Mobília no hall de entrada: coisas para guardar coisas. O hall de entrada deveria ser o mais leve possível, como toda a casa na minha opinião. Embora a minha não seja assim tão leve e desimpedida, tem uma pequena estante e agrada-me quando entro em casa, por isso acho que está bem.

 

Quadros nas paredes: aqui também não estou de acordo com ela. Diz que são desnecessários. Eu não acho. Mas não tenho os meus pendurados. De vez em quando gosto de os mudar de lugar e dar um outro ar na decoração de minha casa.

 

 

7 comentários

Comentar post