Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

A Paulinha escreve aos sábados

via

 

A minha amiga Paulinha vive no Porto, é de Lisboa e conhecemo-nos em Braga. Porque a nossa vida pode dar muitas voltinhas! Tivemos a sorte de nos conhecer num mês de Setembro do século passado. Isto dito assim ganha outro peso, não é?! Partilhámos 4 anos das nossas vidas, entre viagens de autocarro pela A1 enquanto tentávamos, e conseguíamos, pôr freiras a cantar, entre festivais de corredor ao som dos Gipsy Kings, entre algumas saídas à noite, entre pernoitas no Lar ou na Facel, numa homenagem às motoretas Famel, entre mensagens de voz onde se faziam discos pedidos numa mensagem e se cantava a música na mensagem seguinte (isto então é mesmo uma "cena" doutros tempos). E entre muitas outras coisas que fizeram de nós as amigas que somos hoje.

 

A nossa vida deu algumas voltas, muitas até. Mas o que importa é que, no meio de todas essas voltas e mesmo a muitos quilómetros de distância, mantivemos o nosso contacto. Umas vezes mais regular que outras. Como costumo dizer, os verdadeiros amigos são aqueles que  mesmo que não se vejam, ou falem, durante meses, encontram-se, põem a escrita em dia e passado meia hora é como se tivessem estado juntos ontem. E connosco isso acontece.

 

Como vos disse a Paulinha vive no Porto com a sua família. Trabalha num mundo que eu acho que tem imenso a ver com ela. Vai de bicicleta para o trabalho. Continua a rir-se como há 20 anos atrás e a ter o mesmo sentido de humor. Gosta de música portuguesa e de Sophia de Mello Breyner. E gosta de escrever, apesar de ultimamente não se dedicar muito a essa causa. 

 

Numa das nossas conversas, aquelas bolhas de oxigénio que as conversas com amigos podem ser, desafiei-a a escrever para o blog. Brincadeira atrás de brincadeira e ela aceitou o meu desafio: escrever sobre "coisas". :) Como gostamos de fazer de pequenos nadas grandes feitos, claro que criámos logo uma rubrica. E por isso, e sem pressões, a Paulinha passa a escrever aos sábados. Não serão todos os sábados, mas serão alguns. E começa já amanhã! Espero que a recebam de braços abertos! 

 

Ah! Uma última coisa! Quando lhe perguntei se queria escrever um pequeno texto para se apresentar respondeu-me: "Faz tu. Diz só que gosto de ser feliz!". E é isto! :)

 

 

5 comentários

Comentar post