Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Viver uma vida simples

via

Ando nisto de simplificar há uma série de tempo. A Missão Destralhar não é uma missão impossível mas, como ouvi no outro dia num podcast, é como as dietas, é uma forma de estar na vida. Também pode ser como um bichinho virulento que se pega! E recentemente tenho tido provas disso :)

 

Tenho pensado muito sobre esta coisa de simplificar a vida, melhorar o que está à nossa volta e deixar o mundo um bocadinho melhor. Ao longo deste percurso sinto que há coisas que vão mudando em mim e no meu mundo. E algumas eu nem consigo muito bem explicar. 

 

No Verão, com o desafio do mês de Julho, foi quando senti este bichinho de forma mais intensa. Esta coisa dos plásticos mexeu imenso comigo. Tanto que ainda não consegui digerir muito bem toda a informação de maneira a comentá-la aqui. E é coisa que quero fazer. Só não sei bem como. Ainda.

 

Mas voltando à vida simples. Basicamente, quero uma vida simples. Com menos coisas em casa, menos tempo a limpar e a organizar. Quero ter menos impacto (negativo) no planeta. Quero ter uma alimentação mais local e nutritiva. Quero confirmar que não são os presentes que damos e recebemos que definem a nossa relação com as pessoas. Quero sentir-me enérgica, leve e feliz com os resultados do meu empenho.Quero ver os frutos de uma vida menos consumista. Quero ter tempo livre para fazer o que quiser, mesmo que isso seja nada! Quero ter menos e melhor. Quero aproveitar e viajar. Tanto quanto possível. E fazer com que o meu tamanho não seja definido pela minha altura mas sim por aquilo que vejo. 

 

Algumas destas coisas já estão a acontecer. E não é só a mim. Como dizia a uma amiga ontem "alguma coisa ando a fazer bem".

 

 

 

2 comentários

Comentar post