Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Um dia no SPA

via

 

Quem não gosta de um dia inteiro de cuidados pessoais, com direito a arranjar as unhas, o cabelo, fazer uma massagem, pôr as leituras em dia, relaxar numa piscina com circuito termal...? Eu gosto! E muito! Mas como nem sempre é possível ter um dia destes... temos que fazer o melhor que podemos com tudo o que temos.

 

Há uns anos tinha definido na minha semana que o Domingo era o meu SPA Day. Ao final do dia punha uma música boa, calma e relaxante, e tratava de todos os mimos. Tinha até um creme de corpo da Rituals, que só usava naquela altura, para dar uma sensação de "momento exclusivo e luxuoso".

 

Era uma forma de parar um pouco, relaxar e preparar-me para a semana que aí vinha. Deixei essa prática há algum tempo mas pretendo recomeçar. Às vezes não durava mais de meia hora mas valia quase por um dia inteiro. 

 

Há quem diga que não tem tempo para estas coisas. Eu acho que toda a gente tem. Basta dedicarmo-nos aos nossos cuidados diários com um bocadinho de carinho e atenção, em vez dos habituais movimentos mecânicos. Fazer essas coisas com intenção e dedicação - talvez possa até ser um exercício de mindfulness. E adaptando um anúncio já com algum tempo, se eu não cuidar de mim, quem cuidará? 

 

O meu SPA Day recomeça hoje!

 

 

P.S.: Pensavam que ia aqui descrever um dia passado num sítio maravilhoso não era? Infelizmente não foi desta... prometo que no dia em que isso acontecer, venho aqui contar!