Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Trabalhar pró bronze

...Porque isto de ficar com uma corzinha dá trabalho!

 

Não me posso queixar porque sou daquelas pessoas que, aos poucos, vão ficando bronzeadas. Mantenho, em todo o caso, alguns cuidados para que o bronze seja bonito, vá aumentando gradualmente, de forma consistente e, sobretudo, saudável.

 

A minha exposição solar segue, geralmente, o horário das crianças. Faz-me até alguma confusão ver pessoas a chegar à praia ao meio dia. Já para não falar do calor que está a essa hora…

 

Mesmo respeitando o horário “saudável” uso sempre protetor solar: fator 30 para o corpo, fator 50 para o rosto. Sempre que vou apanhar sol e sempre que sinto necessidade disso ao longo do dia.

 

A hidratação interna também é importante. Bebo diariamente 2 litros de água e mantenho essa prática nas idas à praia (embora alguns dias possa falhar nessa quantidade… admito).

 

Contudo, e apesar de tudo isto, há todo um trabalho de casa a desenvolver e do qual muitas vezes nos esquecemos: a hidratação pós-solar. E se durante os dias de férias ainda nos vamos lembrando porque temos a pele quente, porque saímos do banho e temos tempo para todos aqueles cuidados que por vezes no dia-a-dia nos escapam, quando regressamos de férias é prática da qual não nos podemos esquecer.

 

 IMG_20170802_105838_152[1].jpg

 

Uso o mesmo pós-solar (da Bioderma) há anos! Foi-me recomendado por uma amiga e desde aí nunca mais usei outro. Também já o recomendei a uma outra amiga que me disse o mesmo, e que agora, com dois filhos pequenos, este é o pós-solar da família.

 

E porque é que gosto dele? Porque tem uma textura fluida e fácil de espalhar, é rapidamente absorvido, o doseador ajuda na quantidade certa a aplicar, tem um efeito calmante e fresco. Sinto que ajuda a manter o bronze ao mesmo tempo que hidrata a pele. E tem um perfume muito suave que, no regresso à rotina, dá uma ligeira sensação de férias. O que também é bom!

 

O Ritual of Karma – Shimmer body cream, da Rituals, já fazia parte da minha rotina e agora mantem-se. No regresso à rotina pós-férias vou aplicando nos dias em que quero que a cor que trouxe, e mantenho, seja realçada já que este tem umas partículas douradas, muito suaves, e que dão aquele toque.

 

Por isso, e resumindo, não esquecer de:

  • Aplicar o pós-solar depois de um dia de praia e após o regresso das férias
  • Todos os dias após o banho (quem conseguir finalizar o duche com água fria ganha pontos extra)
  • Uma ou duas vezes, sempre que sentirmos necessidade.