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Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Sobre o sono

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 Sou do grupo de pessoas que não se pode queixar de problemas de sono. Gosto de dormir as minhas 8 horinhas, de dormir bem e sei bem como fico quando isso não acontece (rabugenta...).

 

Há imensos estudos e sugestões sobre problemas de sono e como dormir melhor. E claro, eu também tenho as minhas :) Acredito que nem sempre seja fácil, e que alguns dias sejam mais difícies que outros, mas deixo aqui as minhas dicas para adormecer melhor.

 

  • Deitar cedo ou encontrar uma hora que facilite a rotina de deitar e permita dormir as horas que queremos. Eu deito-me por volta das 23h. Tenho uma amiga que se deita às 22h e inclusivamente disse às pessoas que lhe ligavam, ou enviavam mensagens mais tarde (eu por exemplo), que essa era a sua hora de deitar - desta forma passou a conseguir melhor e cumprir o seu objetivo. Fica a dica extra. :)
  • Rotina noturna: gosto de tomar um duche antes de dormir e tratar da pele (limpar, tonificar e hidratar).
  • Ler uma ou duas páginas de um livro.
  • Ouvir música calma até adormecer. Tenho que deixar em modo "desliga-te daqui a meia hora" para não ter que me preocupar.
  • Ultimamente também tenho ouvido uns podcasts mas... como aconteceu por exemplo ontem, adormeço logo nos primeiros minutos por isso tenho que ouvi-los novamente...
  • Apagar a luz. Quando estou cansada não há leituras para ninguém. Há música e luz apagada. Ajuda-me a abrandar e a desligar do dia.
  • Respirar fundo, calma e pausadamente.
  • O ideal é não começar a pensar em nada, isso sim pode ser a morte da artista.
  • Praticar exercício à mim ajuda-me. Fico de tal maneira cansada que é tiro e queda. Mas há pessoas que não o podem fazer porque lhes dá energia extra e isso afeta o sono. Cada um terá que identificar o feito que tem em si. 

E vocês têm algumas dicas para dormir melhor?