Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Receita: Folhados de Salsicha

Este fim de semana tive um churrasco de família. Não que o tempo fosse o mais agradável mas… com vontade tudo se faz. Foi muito bom estar com os primos mais pequenos com quem estamos menos vezes, e com os maiores também!

 

As mesas tinham tanta coisa que quase parecia um casamento! Da minha parte levei uns folhadinhos de salsicha. Sabem quando perguntam a alguém o que acham que devemos levar e nos dizem para levar…aquele prato muito específico. Comigo normalmente a primeira coisa que me dizem é.... "os folhados de salsicha!". É porque devem ser mesmo bons!

 

E por isso decidi deixar aqui a receita. Gosto de fazer coisas simples e que permitam ter um bom resultado com pouco trabalho. Precisamos destas receitas para situações em que tenhamos menos tempo ou precisemos de uma solução boa e rápida.

 

 

20170430_124155[1].jpg20170430_141714[1].jpg 

 

Folhados de salsicha

1 base massa folhada

1 frasco de salsichas alemãs

Mostarda

1 ovo

 

Cortar a base da massa folhada em triângulos e colocar um bocadinho de mostarda na parte mais larga. Cortar as salsichas à medida dessa parte mais larga e colocar por cima da mostarda. Enrolar em direção ao centro ficando com mini croissants. Bater o ovo e pincelar os folhados. Colocar os folhados no forno previamente aquecido e deixar até estarem cozidos e douradinhos.

Espero que gostem!

Bom apetite!