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Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Quer ter uma vida melhor daqui a 5 anos?

 

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A resposta deve ser um redondo SIM! Quem é que não quer ter uma vidinha nem que seja um bocadinho melhor? Há coisas que não são fáceis de mudar, circunstâncias mais complicadas, hábitos difíceis quer de mudar, quer de adquirir, mas... se pensarmos numa coisa de cada vez, aos poucos podemos ir fazendo pequenos ajustes que podem ter um impacto muito positivo daqui a 5 anos.

 

Recentemente fiz alguns ajustes na minha vida e pelo menos um, ou dois, deles posso dizer que tiveram consequências muito visíveis: passei a tomar o pequeno almoço todos os dias a horas normais (e não a meio da manhã) e passei a lanchar duas vezes. No ínicio chegou a ser doloroso, mas agora, passado quase um ano, os efeitos são mensuráveis. Claro que as coisas não mudam de um dia para o outro e não foram hábitos isolados, ou coisas que acordei e me lembrei de fazer, contudo, e apesar de ter muitas dúvidas no início, o que é certo é que funcionou.

E por isso, aqui deixo uma listinha (sabem que eu adoro listas!) de alguns hábitos, atitudes, formas de estar na vida, ideias, que podem ajudar a longo prazo a termos uma vida melhor:

  • ter hábitos mais saudáveis - fazer exercício moderado e que nos dá gozo e ter uma alimentação cuidada
  • ouvir conselhos - sobretudo dos mais velhos
  • ser gentil
  • cortar nos açúcares
  • divertir-se
  • estabelecer e manter ligação/relações
  • poupar dinheiro
  • ter um passatempo - nem que seja fazer palavras cruzadas
  • viajar
  • tratar e tomar conta da pele
  • estar ao sol, sem esquecer a proteção solar
  • ter tempo para se mimar, aquilo a que chamo "me time"
  • ter conversas daquelas boas, interessantes - embora as disparatadas e cheias de risota também sejam fundamentais
  • ajudar o próximo
  • fazer coisas que nos "assustem", que nos tiram da nossa zona de conforto
  • definir objetivos para daqui a 3 anos
  • criar um "vision board", um placard, um caderno, um perfil no pinterest, um local onde podemos agrupar imagens de coisas que gostamos: imagens de viagens que queremos fazer, "modelitos" que queremos experimentar, pratos que queremos provar, etc
  • trabalhar todos os dias um bocadinho mais focados nos nossos objetivos
  • meditar
  • registar os nossos dias num diário

 

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