Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

PODCAST: Goal Digger with Jenna Kutcher

Descobri recentemente este podcast, através do instagram. Decidi guardá-lo no meu leitor de podcasts e dar-lhe uma hipótese. É uma técnica que uso para depois decidir se quero continuar a acompanhar ou não. E comecei logo por ouvir o episódio certo!

 

Neste episódio Jenna Kutcher faz uma pequena revisão de 2016: o que correu bem, mal e o que está previsto para 2017.

 

Normalmente não vemos falar sobre o que correu mal, só coisas boas e bonitas. Ela fala de vários temas da vida dela, pessoal e profissionalmente, de pequenos projetos que tinha em 2016 e fala de uma forma super natural sem nos passar uma sensação de um episódio mega planeado ou até de um ano mega planeado. E isso fez-me pensar: realmente somos mesmo super exigentes connosco. Fixamo-os nas coisas que não funcionam, desvalorizamos as que correm bem e depois nem as tratamos condignamente. E podemos refletir sobre esta forma de pensar nas mais variadas situações do nosso dia a dia: corpo, alimentação, cuidados com a casa, trabalho, etc. Embora continue a achar que devemos prestar atenção às coisas realmente importante, há outras em que devemos ser mais tranquilos e menos stressados.

 

Sugiro que oiçam o podcast uma primeira vez, e depois oiçam novamente com ouvidos de quem quer fazer uma análise semelhante. Sugiro que prestem atenção ao tom que a Jenna usa ao longo do episódio: nada derrotista e negativo. Muito pelo contrário!

 

PS: Ela fala numa ideia em que recentemente tenho pensado muito: viver um mês num outro sítio. Já ando a pensar nisto há uns tempos... e ela agora fala disso de uma forma super natural... se calhar não é uma ideia assim tão tresloucada como eu pensava! 

 

PSS: Guardei o podcast e passei a ouvir os episódios todos. E continuo também a seguir a conta da Jenna Kutcher no instagram.