Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Pequenas dicas para comprar menos e melhor

via

 

Esta semana temos a oportunidade de fazer umas comprinhas a preços mais apelativos (para quem não sabe é na próxima 6ª feira). Mas o processo das compras mais acertadas tem de começar antes... aqui ficam umas dicas: 

  • Estudar antes de comprar: ver o que temos, os modelitos que queremos replicar, as peças que temos de/queremos substituir, o que temos a mais, o que temos a menos, etc.
  • Planear: fazer uma lista do que precisamos e depois disso ver as lojas que têm as peças que queremos. Na lista, ser o mais específico possível (incluir referência, tamanho e preço por exemplo). Também é bastante importante ver o valor que temos disponível para estas compras, se não queremos estourar o orçamento! Depois disto, fazer escolhas entre o que precisamos, os modelitos que vimos, o dinheiro que temos. Encontrar as melhores opções sem esquecer que muitas vezes "menos é mais". Pode até ser um bocadinho mais caro mas, muitas vezes a qualidade tem um preço e a duração também é diferente.
  • Experimentar!: antes de comprar, experimentar! Porque muitas vezes o que achamos que vai ficar muito bem, que é o nosso tamanho, que é mesmo o nosso estilo, etc, vamos a ver e... é melhor não comprar! Ou também pode acontecer o contrário, podemos achar que "isto não é bem a minha cara" e depois experimentamos e somos agradavelmente supreendidos. Por isso... experimentar!
  • Em caso de dúvida, é nim!: se não estamos 100% convencidos o melhor é pensar mais um bocadinho. Já experimentámos, agora damos mais umas voltas noutras lojas, vamos para casa, e depois, se continuarmos a pensar nisso, podemos experimentar novamente e tomar uma decisão final. Demora mais tempo? Sim, mas também pode significar que, se comprarmos é porque gostámos mesmo da peça, se não comprarmos... poupamos o dinheiro e é menos um mono ou menos uma devolução a fazer.
  • Depois vem a parte melhor: comprar mais por menos! Com o trabalho de casa todo feito, e sobretudo numa altura como esta, em que se aproximam as promoções, podemos aproveitar para comprar mais peças por um valor mais baixo. Já temos tudo escolhido, sabemos os tamanhos, os preços e afins, é só ir às lojas (ou online) e comprar o que escolhemos e que nos vai fazer sentir bem e deixar mais feliz!

 

 

2 comentários

Comentar post