Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Os rituais da Passagem de Ano

via

 

Quando estava a preparar os posts das Tradições de Natal lembrei-me de uma Tradição de Passagem de Ano: desde que passei a Passagem de Ano com uma amiga e a sua família no Alentejo, os meus pedidos de ano novo são feitos com M&Ms e não passas de uva. Não é que eu não goste de passas de uva, porque gosto, mas esta ideia pareceu-me muito divertida, colorida e diferente.

 

Há todo um conjunto de rituais, superstições e dicas para começar bem o ano. Desde as cores da roupa a usar, o valor das notas a ter na mão e em que mão ter a nota, também há quem sugira que esta deve ser posta no sapato, estar em cima do banco, da cadeira ou da escada, e quando descer não esquecer de o fazer com o pé direito, as passas, os desejos, bater com as panelas nas janelas para afastar os maus espíritos... há tanta coisa porque não juntar mais uma? E depois cada um pode escolher as que preferir :)

 

PS: numa pequena pesquisa que fiz uma das sugestões era ter a mala de viagem preparada e na noite de passagem de ano dar umas voltas pela casa com a mala, mesmo que vazia, para atrair a oportunidade de viajar no futuro! Acho que vou aderir a esta! :)

2 comentários

Comentar post