Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Mudanças simples para uma casa mais feliz

via

 

Quando falei do meu desafio do mês de Outubro, e das rotinas que queria implementar de manhã e à noite, sabia que essas rotinas iam ter um impacto na minha vida, mas não sabia que esse impacto também se iria fazer sentir na minha casa. Acontece que uma coisa parece levar à outra. 

 

Os efeitos de alguns dos acertos da minha rotina fizeram-se logo notar nos primeiros dias. Eu, que pensava ser impossível pôr em prática um conjunto de coisas, agora noto a diferença quando elas não acontecem. A nossa vidinha dá mesmo muitas voltas! 

 

Algumas dessas coisas estão nesta lista de pequenas mudanças para vivermos numa casa mais feliz. Para os mais cépticos... o melhor é mesmo testar e ver as diferenças. Eu também não acreditava muito... e agora tenho de concordar :)

 

  • Abrir as janelas quando acordamos e deixar entrar a luz e o ar. O ar circula e parece que o dia começa logo bem. Não sei como será no Inverno mas... para já funciona bem.
  • Fazer a cama antes de sair de casa. Afinal, não demora assim tanto tempo (1 minuto) e quando chegamos a casa parece que tem logo um ar mais clean e mais bonito.
  • Descalçar os sapatos mal entramos em casa. Eu até gosto de andar descalça em casa mas agora no Outono/Inverno não é recomendado. Passei a deixar os chinelos à porta e é lá que me calço, à chegada a casa, troco logo o calçado da rua pelo conforto do chinelo ou da pantufa. Há ainda que tenha apenas umas meias quentinhas que calça quando chega. Esta técnica ainda não testei.
  • Ter um lugar para cada coisa e cada coisa no seu lugar. Sabendo onde fica o quê, é mais fácil ter as coisas em ordem.
  • Speed cleaning: quando passamos por aquele copo de água esquecido em cima da mesa, aquele casaco que ficou na cadeira, a toalha de banho que ainda está estendida... levar para o seu lugar. E também pode ser usado para pequenas limpezas ou arrumações que podemos fazer em 5 -10 minutos. 
  • Ter flores frescas ou plantas em casa. Não tenho flores com frequência, mas tenho uma ou outra planta verdinha cá por casa. E, influenciada por uma amiga, passei a ter sempre uma flor, ou uma folha verdinha, numa jarra no meu lavatório.  
  • Preparar as refeições, comer sempre com a mesa bem posta e preparar a marmita do dia seguinte. 
  • Desligar a TV e ouvir mais música. Não tenho televisão em casa por isso alterno entre o silêncio, a Smooth.fm, um podcast ou um CD que me apeteça ouvir. 

 

Se a minha casa está mais feliz não sei porque não lhe perguntei, mas eu estou!