Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

LIVRO DO DIA: Viver Devagar

via

 

Vi este livro no Slower e achei que era uma leitura destas que estava a precisar neste momento.Tenho outras leituras em stand by mas agora, queria ler este livro. E ainda bem que decidi ir procurá-lo à livraria. 

 

Estou a gostar imenso do livro. Não apetece parar… aliás, se pudesse… não parava. Em 3 viagens de autocarro já passei do meio.

 

Está escrito por meses, e dentro de cada mês, por temas. A escrita é fluída e sem subterfúgios. O que ajuda bastante na hora de cativar na leitura. Tem dicas interessantes e as partilhas são feitas de forma espontânea. As receitas de bolachas, de baton do cieiro, como usar os rolos de papel higiénico para sementeiras, entre outras dicas que são dadas de forma desinteressada, mesmo como quem faz gosto em que as sigamos. E também relata a normalidade da sua vida, para vermos que não é uma vida cor de rosa como pode parecer. Estou a gostar muito!

 

Gostei particularmente de um texto que li ontem onde a Maria Cordoeiro, a autora, se questiona, e nos faz questionar, sobre a importância do futuro e do que será mais importante nessa altura: adultos que foram alunos brilhantes ou adultos que foram crianças felizes? Eu sei qual é a minha opção. Talvez esse seja um dos motivos pelos quais estou a gostar tanto do livro. 

 

O lançamento é dia 25 de maio, às 18h30, na Livraria Ler Devagar em Lisboa, mas já pode ser encontrado nas livrarias. 

 

Eu não conheço a Maria, nem conhecia o seu blog, mas sugiro que passem por lá e espreitem um bocadinho da vida desta famíla de Seis mais Dois

 

E se por acaso alguém andar a ler o livro, partilhem uma foto com o #livroviverdevagar para a Maria ser surpreendida. E também só porque é giro fazer surpresas destas, que deixam as pessoas felizes :)