Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Cansados da palavra "ocupado"

via

 

Há imensa gente a adoptar uma forma mais simples de estar na vida. Não sei o porquê mas consigo imaginar. Parece-me que estamos todos a ficar cansados da palavra "ocupado". Espaço ocupado, tempo ocupado, cabeça ocupada. 

 

Simplificar a nossa forma de estar na vida tem imensos benefícios. Para mim, pelo menos, tem. Sinto-me mais calma e tranquila e mesmo em dias mais complicados, tenho-me sentido cansada mas descansada. É um contracenso eu sei, mas é como me sinto. Lembro-me que no início do ano, o cansaço estava a dar conta de mim. Mesmo. E isso, claramente, não me deixava descansar.

 

Desde que comecei a mudar a minha forma de estar na vida (que acho que já não era assim TÃO complicada como isso), e as coisas à minha volta, tenho-me apercebido que tenho ganho imenso. 

 

Tenho menos a sensação de que tenho montes de coisas para fazer e não tenho tempo, tenho mais espaço livre, tanto nas gavetas de casa como nas que todos temos cá dentro. Ter mais espaço mental também me tem deixado mais bem disposta, embora já me tenham perguntado se está tudo bem, de tão calma que estava nesse dia. Dedico muito menos tempo a arrumar a casa e tratar de todas as tarefas domésticas e como está mais livre, a casa parece-me muito melhor. Até parece que ainda gosto mais dela. E tudo isto se traduz num bem estar generalizado. Tenho mais tempo para as coisas que gosto de fazer, sinto-me melhor e de bem com a vida. E depois ainda há a parte da poupança. Ter noção da quantidade de coisas que tenho em casa, e da quantidade de coisas que tenho dado, fez-me mudar o meu comportamento em relação às compras. Mas isso fica para outro dia.

 

Tenho algum receio do próximo Inverno, já que o passado foi tão difícil, mas por enquanto... posso dizer que ainda hoje me voltei a rir das piadas secas que aprendi no sábado! :) E isso só pode ser bom sinal!

 

 

2 comentários

Comentar post