Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

"À sua procura"

Paulo Pimenta via

 

Um dos meus filmes favoritos, se não o favorito, é o "Fabuloso destino de Amélie Poulain". Adoro! E quando comecei a ler esta peça no P3 rapidamente vi umas cenas do filme. Não é a mesma coisa, mas tem algumas semelhanças. E isso só por si era motivo para continuar a ler. Depois chego a uma parte em que dizem "Queria salvar aquelas figuras de um destino num caixote do lixo e partilhar os retratos delas. E se encontrasse aquelas pessoas e lhes oferecesse uma viagem no tempo, às recordações e sonhos de há 50 anos?". 

 

Pronto. Não era preciso mais nada. Tinha que vir aqui falar disto. Trata-se então de um álbum de fotografias tipo passe, tiradas entre Março de 68 e Setembro de 69, no Porto. Resumidamente, o Pau Storch e a Isa Lopes desenvolveram um projeto para tentar encontrar estas mesmas pessoas, fotografadas há décadas, e saber um pouco mais sobre elas. É ou não é uma ideia engraçada?

 

Para saberem mais sobre o projeto "À sua procura" podem ler Um fotógrafo em busca das vidas anónimas de um álbum esquecido ou visitar o site.

 

As últimas linhas da peça do P3 dizem "E em surdina deixa sair o pensamento feliz: “Foi para isto que comprei o livro.”" E eu achei tão bonito!