Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

A minha gata e o Cristiano Ronaldo

 

20170422_143329[1].jpg

 

A gata

A minha mãe encontrou-a debaixo de uma ponte. Chamamos-lhe Mini em homenagem ao gato imaginário da minha irmã. Mas de mini é que ela não tem nada. Chegámos à conclusão que, apesar de a termos acolhido na rua, deve ser descendente de um Bosques da Noruega ou de outra raça bastante semelhante. Tem pelo comprido que muda quando mudam as estações (fica ainda mais espesso durante o Inverno), gosta de brincar com um bocado de trapilho verde ao qual chamamos “ratinho”, gosta de estar em cima do frigorífico e de brincar com o Chico (o outro gato). Tem patas grandes e compridas e quando a brincadeira entre os dois passa os limites estica a pata e dá uma safanada daquelas no Chico.

 

O Cristiano Ronaldo

Bem, sobre o Cristiano Ronaldo não é preciso dizer muita coisa. Toda a gente o conhece. Goste-se mais ou menos, o que é certo é que é uma pessoa dedicada e esforçada. Consta que treina mais do que lhe é pedido e esforça-se sempre por alcançar, senão ultrapassar, os seus objetivos. Lembro-me de o ouvir uma vez dizer que acorda todos os dias mais cedo para fazer não sei quantos abdominais. Por isso… esforça-se…

 

E o que é que a minha gata tem a ver com o Cristiano Ronaldo?

Tudo! Nos dias em que não me apetece ir à piscina, ou nos dias em que estou a nadar e acho que não consigo avançar nem mais um metro, ou dar mais uma braçada, penso neles.

 

Penso na Mini a esticar a pata ao máximo quando quer provocar o Chico ou quando está escondida e quer apanhar o seu “ratinho” ou mesmo quando quer chegar onde não chega. Penso no Cristiano Ronaldo a fazer abdominais de madrugada e a correr atrás da bola como se não houvesse amanhã. E também penso sempre “Tu consegues!”. E assim não desisto: braçada a braçada, abdominal a abdominal.