Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

Edição Limitada

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito”. Clarice Lispector

15 Dicas para dar um “vapti vupt” no nosso estilo

via

 

Agora, que parece que o Outono chegou, podemos finalmente arrumar os vestidos, as sandálias, alguns tops, aquelas peças que são mesmo, mesmo Verão. É a altura perfeita para rever o que temos no roupeiro e dar aquilo a que eu chamo "vapti vupt" no estilo. A maioria das minhas coisas de Verão já estão guardadas, embora mantenha no roupeiro umas quantas que podem ser úteis em determinadas situações.

 

Gosto destas mudanças para Outono-Inverno e Primavera-Verão porque dá espaço para mudarmos qualquer coisa. Usar mais acessórios, dar mais uma hipótese aos saltos altos, usar mais vestidos, mudar o corte de cabelo... qualquer coisa! Desde que queiramos, podemos mudar e melhorar um bocadinho. 

 

Por isso deixo aqui umas dicas, que também vou seguir, para dar o tal "vapti vupt" que quero dar no meu estilo nesta Estação.

 

  1. Cria um registo de modelitos que gostas para servir de inspiração. Escolhe um e tenta recriá-lo com peças que já tenhas.

 

  1. Pedir a 3 amigas que te digam o que mais gostam no teu estilo.

 

  1. Pensa em 3-5 formas de melhorares o teu look diário.

 

  1. Veste qualquer coisa que normalmente penses que não combina: riscas com flores, bolas com quadrados, azul e verde, etc.

 

  1. Seleciona a roupa interior que já não está em condições, recicla e aproveita para experimentar modelos novos. Se for necessário aproveita para substituir alguma das peças recicladas.

 

  1. Veste aquele modelito com que te sentes mesmo poderosa!

 

  1. Escolhe um modelito básico e cria dois modelitos novos juntando adereços: lenços, sapatos, bijuteria, um blazer, etc.

 

  1. Passa uma tarde num “banho de loja”: vê as novidades e as tendências, experimenta tudo e mais alguma coisa, tudo o que te fizer brilhar os olhos! E já agora, experimenta 5 peças de roupa que até gostas mas achas que nunca irias vestir.

 

  1. Veste um modelito que seja um bocadinho fora da tua zona de conforto. Às vezes fazem-se descobertas espetaculares!

 

  1. Olha para as peças que vestes mais e pensa no porquê de gostares tanto delas.

 

  1. Faz uma revisão no teu roupeiro e tira tudo o que não serve, não usas, já não gostas. O que for possível, dá, o que não estiver em condições, recicla.

 

  1. Veste a peça que está no armário à espera “daquela” ocasião especial.

 

  1. Quando passas por um espelho ou vês o teu reflexo… sorri!

 

  1. Escreve 10 coisas que queiras melhorar no teu estilo (vestuário, calçado, cuidados pessoais, hábitos, etc).

 

  1. Arrisca num bocadinho de maquilhagem. Uma maquilhagem básica pode dar aquele toque final para melhorar o nosso dia!

 

Ia deixar uma nota sobre o facto de os homens também poderem seguir estas dicas. Mas resolvi criar uma lista para eles. Assim de repente, penso que a maioria das dicas se cruza em ambas as situações, mas vou tentar colocar-me do outro lado, criar 15 dicas para revitalizar o estilo – versão masculina e na próxima semana deixo-as aqui!